Seguindo os Líderes!
- Segue o Jogo
- 20 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de ago. de 2018
Enfim chegou ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, primeiro turno longo, cheio de reviravoltas e com uma parada para a copa do mundo. Com a exceção do Vasco da Gama que tem dois jogos a menos, a parte de cima já se resolveu, com o título simbólico de campeão do primeiro turno ao São Paulo.
A última Rodada começou da seguinte forma: São Paulo em Primeiro com 38 pontos, Flamengo em segundo com 37 pontos e Internacional em terceiro com 35 Pontos.
O Internacional terceiro colocado bateu o Paraná Clube e chegou a assumir a liderança do campeonato por algumas horas, em um jogo que parecia que iria tropeçar e terminar a partida no zero a zero. Um golaço de falta de Camilo nos acréscimos da partida, resolveu o jogo, colocando em delírio a nação colorada e os 44 mil presentes no gigante do Beira-Rio.
São Paulo
O tricolor começou seu jogo em segundo lugar, e entrou em campo para conquistar o título simbólico do primeiro turno, retomando a liderança no estádio do Morumbi.
Diante da sua torcida o Tricolor paulista se impôs e derrotou a Chapecoense por 2x0 com gols de Shaylon aos 3 minutos e Hudson aos 83 minutos, o Tricolor fez a alegria de sua torcida, confirmando de vez a boa fase e demonstrando o ótimo trabalho do Treinador uruguaio Diego Aguirre.
Com um time competitivo e sólido defensivamente, o São Paulo se mostra favorito a buscar novamente o título brasileiro, título que não vem desde o tricampeonato seguido dos anos 2006, 2007 e 2008.
Internacional
O Colorado entrou de vez na briga pelo título do Brasileiro,
com elenco forte, a recém-chegada do peruano Paolo Guerrero, encorpa o time, traz experiência e coloca definitivamente o time gaúcho como candidato a brigar pelo tão sonhado título que não vem desde o ano de 1979, o clube espera enfim quebrar esse tabu.
Flamengo
O Rubro Negro que liderou boa parte do campeonato e entrou na última rodada na segunda colocação, enfrentou o Atlético/PR em Curitiba.
Os paranaenses começaram avassaladores e com menos de 30 minutos de jogo, já venciam pelo Placar de 3x0.
O Clube Paranaense continuou a tentar aumenta a vantagem, mas esbarrou na trave, e nas defesas do goleiro César. No segundo tempo o clube carioca até tentou sair da desvantagem, mas acabou esbarrando no goleiro Santos. Com a derrota o rubro-negro carioca viu se distanciar um pouco mais da liderança do campeonato, caindo para terceiro lugar, ficando a 4 pontos do São Paulo.
Correndo Por Fora
Não menos importante que os três primeiros colocados, vem o Grêmio que bateu o Corinthians no sábado em Itaquera, se aproximando definitivamente na ponta de cima da tabela, com 36 pontos o time do Técnico Renato Gaúcho se credencia a brigar pelo título que não conquista desde 1996. Time acostumado às decisões, campeão nos últimos anos de Copa Do Brasil e Libertadores, o Brasileirão é o título que falta para coroar o ótimo trabalho que vem sendo feito em terras gaúchas.
Palmeiras e Atlético-MG com 33 pontos, mas distantes dos líderes, com elencos fortes devem também chegar forte na briga por libertadores e querem chegar na briga pelo título.
O Alviverde Paulista vem crescendo de produção desde a volta do técnico Luís Felipe Scolari, com Felipão o Clube ganha experiência no banco e pulso forte para controlar um elenco recheado de jogadores com status, o Alviverde venceu o Vitória em Salvador e chega firme na primeira parte da tabela. Já o Galo conquistou uma grande vitória diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos no Rio De Janeiro, e se credencia a briga pela vaga na libertadores, com elenco não tão grande como os outros primeiros colocados da parte de cima da tabela, o clube mineiro aposta em seu jovem técnico, Thiago Larghi e claro com sua torcida no estádio Independência para fazer a diferença.
O fim do primeiro turno deixa no ar que teremos um ótimo restante de campeonato brasileiro, fortes emoções devem acontecer, uma briga acirrada pelo título e pelas vagas na copa libertadores, assim deixando apreensivos os torcedores. Melhor para todos nós, que curtimos e vibramos com essas emoções.
Luiz Borges Júnior (convidado)
Comments