Que Brasil difícil!
- 23 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jun. de 2018
Não costumo falar muito sobre os jogos. Preferi escrever, porque me chama a atenção como a gente, torcedores, jornalistas e corneteiros somos chatos. Ficou provado com os outros jogos que a Copa é a mais difícil dos últimos anos, sendo fraca tecnicamente e muito forte taticamente.
O Brasil bateu, bateu, e só conseguiu furar a Costa Rica nos acréscimos do segundo tempo. E por isso somos uma péssima seleção. Por que? Porque somos em geral prepotentes no futebol e mal acostumados também. Uruguai 1x0 Egito, França 2x1 Austrália, Argentina 1x1 Islândia, México 1x0 Alemanha. Você achou mesmo que o Brasil teria vida fácil e faria 5x0 na Costa Rica? Você no mínimo não tem assistido a Copa. Jogar contra uma linha de 5 e outra de 4 não é fácil. Por mais habilidade etriangulação que se faça são "muitas pernas na frente". Você tem que aproveitar uma falha. E foi o que aconteceu. Após o primeiro gol, o adversário se abriu e veio o segundo gol. Que alivio! Vencemos! Vamos para o próximo jogo. Os garotos estão evoluindo e vão mostrar uma vez mais.
Um pouco mais tarde vimos a Suíça virar o jogo contra a Sérvia mostrando que é uma equipe de respeito, forte e de presença. Mas também não importa. Se o nome não chama atenção, então deve ser algum time fraco.
Bom, enquanto continuarmos discutindo o cabelo do Neymar ou o choro do Neymar, vamos continuar sendo arrogantes e prepotentes; e nenhum jogo ou seleção será tão boa. Talvez se passarmos a discutir o jogo, talvez mudemos a nossa mentalidade, e, a partir daí, tomaremos gosto por torcer e assim valorizar nossos jogadores e não só por ganhar. Torcer só quando está no momento bom é muito fácil.
Héberton Antunes
Comments