Liberté, Égalité, Fraternité - sentimentos, emoções, sensações. Obrigado, Copa!
- Segue o Jogo
- 16 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Acabou! O maior evento de esportes do mundo acabou! Ele nos deixa momentos históricos, gols nos últimos minutos, árbitros de vídeo, defesas sensacionais, derrotas surpreendentes e vitórias merecidas.
A Copa, como venho dizendo ao longo de todo o evento, não teve qualidade técnica alta, tanto que não existiu um grande jogador, o que foi decisivo, o craque. A técnica e tática defensiva dominaram a Copa. Estas ditaram que um time extremamente técnico jogasse somente nos momentos necessários e se fechasse no resto do jogo. Assim, uma seleção ganhou sua segunda estrela: a França, Bi Campeã Mundial de futebol.
Não houve surpresa, ou melhor, houve sim! Estendamos o tapete para a Croácia. Que seleção! Batalhadora! Guerreira!
A Croácia passou por três prorrogações, duas disputas de pênaltis e chegou à final pensando que poderia mais. A despeito do desejo, batalhar, guerrear, correr, nem sempre trazem um título e nesta final uma coisa pesou demais: a camisa da França. Na Copa que talvez a camisa tenha tido o menor peso dentre todas, na final ela resolveu envergar o varal e, merecedora, a França passou por cima quando precisou, apesar da equipe croata assustar em alguns momentos. A França conquista seu segundo título mundial e esse time tem muito mais para mostrar em 2022.
A Copa do Mundo sempre deixa um gosto de quero mais! Foram 32 dias de futebol, 64 jogos, acordando às 9 horas para acompanhar tudo desde o início. Dormir? Só depois da última mesa redonda! Não viu aquele jogo? Espera a reprise na madrugada! Copa do Mundo desperta emoções, desperta sentimentos que só o esporte é capaz, como a torcida do Panamá comemorando como um título seu primeiro e único gol, quando o time perdia por 6x0, ou James Rodriguez chorando com a Colômbia eliminada, sem poder entrar em campo após uma lesão.
A Copa traz momentos únicos até para você, que reúne os amigos no jogo do Brasil, faz um churrasco para a família, ou vai a um barzinho ver a final.
O futebol aproxima as pessoas. A Copa do Mundo une os povos por um mês, sem religião, sem política, sem preconceitos. A Copa do Mundo é, com uma certeza arrebatadora, o maior evento esportivo do planeta.
Héberton Antunes
Comments