top of page
segue o jogo png branco.png
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
Foto do escritorSegue o Jogo

Eu, você e a seleção

Atualizado: 11 de jun. de 2018


Se você não se arrepia ao ouvir o hino nacional e ver a seleção brasileira perfilada, sinto muito, você não é brasileiro. A seleção não é CBF, não é o presidente, não é a crise. Ela é o desafogo, é o alento de um povo, é a perfeita junção entre torcer, vibrar e sonhar. Seleção brasileira e Copa do Mundo se confundem na história, não andam separadas e Deus nos livre do dia que caminharem sozinhas. A Copa do Mundo não é inimiga, ela é a chance de em apenas um mês unir todas as energias de um povo, sem divisões, sem partidos, sem lados. Unidos apenas por verde e amarelo.


O futebol tem o DNA do brasileiro e, mesmo quando nos apontam 7 motivos para desistir, esquecer e nunca mais acompanhar, eu de longe já enxergo apenas 1 para continuar a vibrar.

Não adianta. Não importa o que seja dito, existem 5 estrelas no peito que foram conquistadas na raça ou no mais puro talento. Não se mistura política com futebol. Não deixe tuas frustrações pessoais diminuírem ou consumirem o que a seleção significa. Esqueça engravatados, esqueça o teu dia ruim... Aliás, não esqueça, porque ao ganhar a Copa do Mundo, ao ver-se comemorando timidamente ao lado dos teus familiares naquele almoço de domingo, ali, naquele momento, você renovará as tuas forças para dar o melhor nos teus ideais e objetivos, porque a seleção é orgulho e a Copa é uma festa. Claro, muitos pensam “mas o Brasil não vai ganhar!" Realmente pode ser uma verdade, uma triste verdade, mas o que deveria ser dito nessa hora? Que isto é um esporte, que não dá para vencer todas, mas mais importante: que eu me arrepiei todas as vezes que ouvi nosso hino ser tocado e esse orgulho você não terá, pois vive se afogando no seu veneno. Se toda essa mágoa fosse resolver algum problema desse país, meu amigo, não se chamaria veneno.

A seleção é nossa, é do povo. Já nos roubaram tanta coisa, não deixe que seja roubado mais esse pedaço de brasileirismo. Torça, vibre, grite, chore se for o caso, mas mesmo sem acreditar na vitória assista. Já imaginou se a gente ganha!?


Héberton Antunes

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page